quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PROJETO AGRINHO- ESCOLA OSVALDO CANDIDO PEREIRA

Projeto Agrinho

Nesse dia 07/10 acontece na Escola Estadual Osvaldo Cândido Pereira o concurso “Município Agrinho”sobre as atividades desenvolvidas no município dentro das instituições da Rede Pública de Ensino do Estado de Mato Grosso,promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado de Mato Grosso, SENAR–AR/MT.
O tema proposto para este ano foi Meio Ambiente. Em preparo as Escolas desenvolveram ao longo do ano diversas atividades que fazem parte do Projeto.
A Escola Osvaldo possui um Projeto Meio Ambiente com o objetivo de trabalhar com os alunos e toda a comunidade escolar questões inerentes ao tema. Assim diversas ações foram propostas no Projeto, sendo que algumas já foram executadas.
O Projeto abrange toda a escola que promove trabalhos de conscientização, preservação e cuidados com o meio ambiente.
Foi realizada a semana do Meio Ambiente que contou com diversas atividades,dentre elas apresentações em homenagem ao Dia da Água.Também os alunos foram conscientizados sobre a importância em evitar o desperdício e a poluição da água.
As turmas do 7º e do 8º Ano fizeram um passeio Ecológico no Balneário Olho D”Água. Naquela oportunidade puderam observar as maravilhas da natureza e desfrutaram juntamente com as professoras Fabiana,Elessandra,Madalena e a funcionária Adelaide de momentos de alegria e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário